...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEX DISCUTE PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

A UERN, através da sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realiza reunião no dia 24/9, para discutir o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

A coordenação será da equipe executora do Projeto de Extensão Direitos Humanos em Tempos de Desumanização, o qual, mediante convênio com o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD e parceria com o Comitê Estadual de Direitos Humanos vem desenvolvendo ações que visam à formação de professores/as e gestores/as da educação básica em exercício dos sistemas municipal e estadual de ensino, bem como à criação de uma Rede de Direitos Humanos no Estado, tendo como referência os municípios de abrangência da UERN (Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Patu e Caicó).

O evento será às 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais )FAFIC), no Campus Central. O encontro visa à discussão, divulgação e mobilização da região para a implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, bem como a construção do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

O PNEDH contempla cinco eixos temáticos: educação básica, educação superior, educação não-formal, educação dos profissionais dos sistemas de justiça e segurança e educação e mídia.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support