...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Proex detalha mudanças para a 15ª edição do Festuern

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) será realizado, neste ano, na sua 15ª edição, no formato virtual. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) apresenta as principais diferenças em relação aos eventos de anos anteriores.

Depois de consolidado regionalmente, o Festival ganha ares nacionais, podendo se inscrever escolas públicas de todo o Brasil. Serão selecionadas até 32 instituições, sendo, no mínimo, 70% de escolas públicas do Estado do Rio Grande do Norte e no máximo 30% de escolas públicas de outros estados.

As adaptações necessárias para evitar aglomeração motivaram a mudança na composição dos espetáculos. Em vez de grandes grupos se apresentando, serão apenas três participantes por escola figurando no material audiovisual a ser exibido na Mostra Virtual em setembro, às vésperas do aniversário de 53 anos da Uern.

Não é necessário enviar texto definido no momento da inscrição, que segue aberta até o dia 15 de junho, através de preenchimento de formulário eletrônico. “Letramento e arte: direito humano” é o tema a ser trabalhado pelos concorrentes às premiações.

Em relação às oficinas preparatórias, nesta edição serão ofertadas capacitações de audiovisual e dramaturgia para ajudar coordenadores e alunos a realizarem suas produções.

Mais informações podem ser obtidas no site www.festuern.uern.br e no perfil @xvfestuern no Instagram.

Confira:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support