PROEX convida professores para submeterem propostas para o projeto RONDON 2015

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) convida todos os professores interessados em participar do projeto RONDON 2015 para comparecerem a uma reunião de trabalho que tratará dos encaminhamentos necessários para o envio das propostas. A reunião será realizada na próxima terça-feira, dia 29 de abril, às 9h, na sala da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES/PROEX). A diretora da DIRDES, Lígia Guerra, ressalta que a UERN poderá enviar apenas uma proposta de trabalho e que esta proposta deverá descrever em detalhes como a IES pretende desenvolver a ação que se propõe a realizar. A mesma ainda destaca que este tipo de ação proporciona um excelente aprendizado e enriquece a formação sócio-cidadã dos discentes, além de fortalecer a extensão universitária das instituições participantes.

O Projeto RONDOM 2015 está dividido em três Operações “Madacaru”, “Jenipapo” e “Porta do Sol”. A primeira será desenvolvida em 15 municípios do Estado do Ceará, entre os dias 17 e 31 de janeiro de 2015. A segunda abrangerá 15 municípios do Estado do Maranhão, entre os dias 18 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015. E a última será realizada em 15 municípios do Estado da Paraíba entre os dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro de 2015.

As IES terão até o dia 23 de maio de 2014 para realizarem a sua inscrição. Mais informações acesse o site http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/.

O que é o projeto RONDON?
O Projeto Rondon é, atualmente, um dos maiores projetos sociais e educacionais do País. Proporciona aos universitários de todas as regiões brasileiras a oportunidade de conhecer e “sentir” o Brasil, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades que os recebem e qualificam seu saber acadêmico. O Projeto Rondon caracteriza-se, assim, como uma política de estado, resultado do trabalho interministerial e do suporte logístico das Forças Armadas.

Veja o calendário do Projeto Rondon AQUI

Obs.: texto da assessoria da PROEX