...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEX convida professores a submeterem propostas para o projeto RONDOM 2014

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN) convida os professores interessados em participar do projeto RONDOM 2014 para comparecerem a uma reunião de trabalho que tratará dos encaminhamentos necessários para o envio das propostas.

A reunião será realizada na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, às 14h, na sala da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES/PROEX). A diretora da DIRDES, Lígia Guerra, ressalta que a UERN poderá enviar apenas uma proposta de trabalho e que esta proposta deverá descrever em detalhes como a IES pretende desenvolver a ação que se propõe a realizar.

Lígia destaca que este tipo de ação proporciona um enorme aprendizado e enriquece a formação sócio-cidadã dos discentes, além de fortalecer a extensão universitária das instituições participantes.

O Projeto RONDOM 2014 está dividido em duas operações, a primeira denominada “Guararapes”, que abrange os Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, e a segunda designada de “Catopê”, que engloba o Estado de Minas Gerais. Cada operação terá a duração de dezesseis dias e ocorrerão em entre os meses de julho e agosto de 2014. 

As propostas de trabalho deverão abranger as seguintes áreas temáticas: cultura, direitos humanos e justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho. As inscrições e demais informações estão disponíveis no site do Projeto Rondom.

O que é o projeto RONDOM?

O Projeto Rondon é, atualmente, um dos maiores projetos sociais e educacionais do País. Proporciona aos universitários de todas as regiões brasileiras a oportunidade de conhecer e “sentir” o Brasil, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades que os recebem e qualificam seu saber acadêmico. O Projeto Rondon caracteriza-se, assim, como uma política de estado, resultado do trabalho interministerial e do suporte logístico das Forças Armadas.  (Fonte: site do RONDOM).

 

CALENDÁRIO DE EVENTOS DAS OPERAÇÕES

Data

Evento

23 Out 2013

Divulgação do Convite

19 Nov 2013

Limite para a inscrição da IES, envio da Proposta de Trabalho e das informações do professor que fará a viagem precursora.

13 Dez 2013

Divulgação pela Internet, na página do Projeto Rondon, das IES selecionadas para participarem da operação.

28 Fev 2014

Limite para a IES cadastrar os rondonistas

6 a 12 Abr 2014

Realização da viagem precursora

30 Abr 2014

Limite para a IES enviar o Plano de Trabalho, ajustado.

15 Maio de 2014

Limite para IES remeter os Termos de Compromisso do Professor e do Aluno Rondonista e o Termo de Cessão de Uso de Imagem

Limite para as IES enviarem o Acordo de Cooperação

18 Jul 2014

Deslocamento e concentração das equipes – Operação “Guararapes

20 Jul 2014

Deslocamento e concentração das equipes – Operação “Catopê

2 Ago 2014

Retorno das equipes – Operação “Guararapes

4 Ago 2014

Retorno das equipes – Operação “Catopê

Até 3 dias após a realização da viagem

Prazo para devolução dos bilhetes aéreos

29 Agosto 2014

Entrega dos relatórios de atividades

(Fonte: site do RONDOM).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support