PROEX COLETA DADOS PARA PROJETO COM MOVIMENTO COMUNITÁRIO

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN) realizou nesta quinta-feira (17) encontro com líderes comunitários de Mossoró para coletar dados para em breve implantar um projeto nos bairros da cidade.

A professora Suzaneide Ferreira, pró-reitora adjunta de Extensão, disse que esse primeiro contato, ocorrido no auditório do SESI, serviu para conhecer as demandas dos comunitários e saber de que forma e em quais locais a UERN pode colaborar. “A finalidade dessa ação é justamente aproximar a universidade dos bairros através de projetos de extensão porque os departamentos acadêmicos já vem promovendo ações em Mossoró e nas cidades onde a universidade se insere. É um trabalho de parceria com as comunidades”, acrescentou.

Ela disse ainda que o passo seguinte será fazer reuniões nos bairros para conhecer as demandas da população sem se limitar aos líderes comunitários. “O projeto vai ser elaborado a partir dos cadastros e enquetes que aplicamos com os líderes. A partir disso vamos aos bairros para que as pessoas citem as suas problemáticas aí a gente vai ter a participação de toda a comunidade nesse processo”, frisou.

Representante do bairro Santo Antonio, o maior de Mossoró, Nilton Comunitário comemorou a iniciativa da Proex/UERN. “É de uma grande importância porque o movimento comunitário em Mossoró enfrenta dificuldades por falta de parcerias como essa que trará um grande benefício para a nossa comunidade”, destacou.

O comunitário Cláudio Maurício do Alto de São Manoel disse estar empolgado com a iniciativa da universidade. “É uma segurança a mais para o bairro. Isso une a UERN da comunidade melhorando a vida em cada bairro. Será importante receber essas palestras e cursos. Hoje é o começo de um passo que estamos dando com a UERN em benefício de Mossoró. Quanto mais parceria importante”, acrescentou.