PROEX ACOMPANHA E ASSESSORA PROJETOS DE EXTENSÃO E CAPACITAÇÃO

Em junho a Pró-reitoria de Extensão (PROEX/UERN) iniciará um trabalho conjunto em 15 municípios do Estado do Rio Grande do Norte. Trata-se do Programa de Fortalecimento Institucional das Secretarias Municipais de Educação do Semi-árido, realizado através de uma parceria entre o Ministério de Educação, Secretaria de Educação Básica, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e UNDIME/RN.

Para iniciar esse Programa, uma equipe de sete professores dos Campus de Assu, Caicó e Mossoró e uma estudante graduada estará, no período de 28 de maio a 1º de junho, participando de uma capacitação em Salvador organizada por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia.

Outra projeto em andamento pela PROEX/UERN é o início, desde o dia 21 de maio, do trabalho de acompanhamento ao Programa Criança Petrobras, na comunidade de Diogo Lopes no município de Macau/RN.

A Profª. Marlúcia Cabral, do Grupo de Práticas Discursivas em Linguagem e Ensino (PRADILE), Departamento de Letras/Campus de Assu, assumiu a Orientação Pedagógica e terá o apoio do Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED). O referido programa existe há 11 anos naquela comunidade coordenado pelo arte-educador Subadro e a UERN passa a assessorar o trabalho de monitores a convite do Setor do Ativo de Produção da PETROBRAS no Alto Rodrigues.

Mais informações:
3315-2183 – PROEX