...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG retoma Ciclos de Estudos, Avaliação e Planejamento Curricular

Dentro da Semana de Planejamento dos Departamentos, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN) retomou, na última segunda-feira, (08), os Ciclos de Estudos, Avaliação e Planejamento Curricular com o objetivo de contribuir, através da proposição de atividades comuns a todos as Unidades Universitárias, com o planejamento pedagógico dos Departamentos Acadêmicos. 

A discussão prossegue até a próxima sexta-feira (12). Nesta terceira edição, o tema abordado é o “Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Graduação da UERN”. Segundo a Pró-Reitoria, trata-se de uma temática que se torna relevante dada a necessidade de disciplinar as atividades permanentes de reestruturação curricular e consolidação do perfil dos cursos de graduação. “Trata-se de uma discussão iniciada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES”, explica a Pró-Reitora Inessa Linhares, afirmando que ao promover-se uma discussão sobre as normas que regem o Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Graduação, seus princípios norteadores e atribuições, objetiva-se suscitar uma reflexão que amplie a participação dos docentes nas questões inerentes ao ensino, propiciando a elaboração de estratégias de avaliação e planejamento que norteiem a superação de dificuldades, os redimensionamentos necessários e a efetivação de ações que elevem e revitalizem a qualidade dos cursos de graduação ofertados na UERN. 

DECOM – A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) promoveu, nos dias 09 e 10 de setembro, um Encontro de Formação Continuada com os professores do Departamento de Comunicação Social. O Encontro fez parte da programação da semana de planejamento do Departamento, e foi coordenado pela Profa. Me. Meyre Ester Barbosa de Oliveira da Faculdade de Educação/UERN, numa parceria PROEG/DECOM/Centro Acadêmico Dorian Jorge Freire.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support