PROEG QUER CONCLUIR CADASTRO DE PROFESSORES ATÉ DIA 15

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 30 de maio o prazo para os professores que ainda não se cadastraram na segunda fase do Cadastro Nacional Docente, mas a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) está orientando os professores e realizarem o procedimento o mais cedo possível.

A expectativa da PROEG é que os docentes tenham concluído o cadastro até o dia 15 deste mês. “Não podemos deixar para última hora, porque nos últimos dias sempre há congestionamento”, alerta Socorro Aragão, pesquisadora institucional da UERN.

A PROEG segue com uma base de apoio para orientar os professores que ainda não fizeram o cadastro. A estrutura foi montada no Laboratório de Informática do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM). O atendimento é pela manhã.

Até agora, 84% dos professores da UERN confirmaram, no Portal Sinaes, o seu vínculo institucional. Todos os docentes dos cursos ministrados por instituições de educação superior (exceto os aposentados) devem preencher o Cadastro Nacional de Docentes. O cadastro é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC.

A base de dados será a oficial do MEC para docentes de todas as universidades. A autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos e habilitações, por exemplo, só poderá ser feita para instituições que tiverem seus professores cadastrados. Ao acessar o portal Sinaes (http://sinaes.inep.gov.br/sinaes), o docente deverá confirmar os vínculos institucional e de curso.

Cadastro Nacional dos Docentes (UERN)

Compete ao PI Compete ao Docente
  Docentes Credenciados 1ª Fase Registro/Atualização dados pessoais 2ª Fase Confirmação de Vínculo-CV
CV Institucional CV Institucional/Curso