PROEG publica edital alterando itens do calendário de matrículas 2014.1

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) publicou edital nº 020/2014, alterando alguns itens do edital que tornou público o cronograma e os procedimentos para as matrículas institucional e curricular nos cursos de graduação da UERN, do semestre letivo 2014.1.

De acordo com o edital, a partir de agora, o trancamento voluntário de programa de estudos, para o semestre letivo 2014.1, para o aluno apto a esta modalidade será realizado, on-line, no dia 04 de abril de 2014. O aluno que participar da primeira ou da segunda fases poderá efetuar trancamento voluntário de programa de estudos no período de retificação de matrículas nos dias 07 e 08 de abril de 2014.

O aluno que não conseguir, por qualquer motivo, matricular-se on-line em algum componente curricular, ou assim o desejar, poderá efetuar trancamento voluntário de programa de estudos para o semestre letivo 2014.1, se estiver em acordo com a legislação pertinente, no dia 04 de abril de 2014 ou no período de retificação de matrículas, nos dias 07 e 08 de abril de 2014.

O aluno que efetuar o trancamento voluntário de programa de estudos, em qualquer das fases das matrículas, não poderá desfazê-lo.

O aluno que efetuar matrícula on-line em componentes curriculares, tenha realizado pré-matrícula em uma das fases da matrícula e não conseguiu vaga em nenhum componente ou é ingressante através do PSVI 2014.1, poderá fazer a retificação de matrícula obrigatoriamente na forma on-line, com a inclusão de componentes curriculares com vagas remanescentes ou trancamento voluntário de programa de estudos para o semestre letivo 2014.1.

Calendário de Matrículas
31/03 e 01/04 (09h às 23h59) – Primeira fase da matrícula on-line, exclusiva para pré-matrícula em componentes curriculares;
02/04 (00h às 5h59) – Processamento da primeira fase de matrícula on-line, com modificação do status “em espera” para “matriculado” ou “cancelado”;
02/04 (6h às 23h59) – Segunda fase da matrícula on-line, com inclusão de novos componentes;
03/04 (00h às 5h59) – Processamento da segunda fase de matrícula on-line, com modificação do status “em espera” para “matriculado” ou “cancelado”;
03/04 (6h às 23h59) – Terceira fase da matrícula on-line, exclusivamente para alunos que tentaram matrícula em componentes e não conseguiram por falta de vagas;
04/04 (00h às 5h59) – Processamento da terceira fase de matrícula on-line;
04/04 (6h às 23h59) – Quarta fase da matrícula on-line, exclusivamente para o trancamento voluntário de programa de estudos;
05/04 (00h às 5h59) – Processamento da quarta fase de matrícula on-line;
07 e 08/04 – Período para retificação de matrículas, on-line, com inclusão de componentes curriculares com vagas disponíveis;
10/04 – Publicação da lista, pelas Unidades Acadêmicas, com resultados da apreciação dos pedidos de alunos especiais habilitados;
11/04 – Matrícula curricular, on-line, na condição de aluno especial, que teve o pedido julgado com deferimento;
14/04 – Início das aulas do semestre letivo 2014.1. Disponibilização dos comprovantes de matrículas on-line e impressão dos diários de classe pelas Unidades Acadêmicas/Departamentos Acadêmicos dos componentes curriculares ofertados no semestre letivo 2014.1;
25/04 – Envio ao Setor de Cursos de Graduação/PROEG e PRORHAE, pelas Secretarias das Unidades Acadêmicas/Departamentos Acadêmicos, de relação contendo os componentes regulares e disciplinas especiais que tiveram ofertas suspensas por inexistência de alunos matriculados e especiais que tiveram alteração na modalidade de oferta.

Mais informações no EDITAL