...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG PROMOVE II SEMINÁRIO DE ROTINAS ACADÊMICAS

O Setor de Orientação de Curso de Graduação (SOCG) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG-UERN) iniciou no dia 12 de setembro a programação do II Seminário de Rotinas Acadêmicas.
De acordo com as professoras Maria do Socorro Aragão e Zélia Maria Rodrigues Medeiros de Vasconcelos, responsáveis pelo seminário, trata-se de um evento em que são discutidos temas referentes ao dia a dia acadêmico.
Questões como orientação de curso de graduação: competências e atribuições; ato de matrícula/renovação de matrícula, matrícula inicial (PSV, PSVNID, Transferência ex-offício), renovação de matrícula, alteração de matrícula, movimentação interna, trancamento de matrícula e aproveitamento de estudos são trabalhadas no seminário.
Dispensa de freqüência às atividades escolares (exercício domiciliar) – justificativa/abono de falta às aulas, avaliação do rendimento acadêmico – devolução, inutilização da avaliação e exame final; diário de classe – registro acadêmico – retificação de registro acadêmico, Processo Seletivo Vocacionado (PSVNID) e oferta de disciplina em caráter especial são outros temas em debate.
O seminário é direcionado a diretores de Unidades (Faculdade e Campi), coordenador administrativo (Núcleo), chefe de Departamento Acadêmico, orientador de Curso de Graduação (Campi), coordenador pedagógico (Núcleo Avançado de Educação Superior), secretário (unidade, departamento e núcleo) e professores em geral.

Clique AQUI e veja a programação geral

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support