...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG LANÇA EDITAL PARA INSCRIÇÃO E CADASTRAMENTO DE PROFESSORES

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG-UERN) divulgou edital com as normas do processo de cadastramento e inscrição de professores interessados em lecionar no curso de Pedagogia do do Programa Especial de Formação Profissional para a Educação Básica (PROFORMAÇÃO). O processo de inscrição será realizado no período de 5 a 9 de outubro e estão sendo ofertadas vagas para as seguintes disciplinas: Ensino de Língua Portuguesa I, Ensino de Matemática I, Ensino de História I, Ensino de Geografia I, Ensino de Ciências I,  Seminário V  e  Literatura Infantil.

Segue, abaixo, o edital com as normas do processo:

Edital Nº 003/2009 – CAP/PROFORMAÇÃO/PROEG/UERN

Divulga processo de cadastramento e inscrição de professores interessados em atuar, no 2º semestre 2009, no Curso de Pedagogia ofertado pelo Programa Especial de Formação Profissional para a Educação Básica (PROFORMAÇÃO), Currais Novos.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, na qualidade de Presidente do Conselho Administrativo-Pedagógico(CAP) do Programa Especial de Formação Profissional para a Educação Básica (PROFORMAÇÃO), no uso de suas atribuições administrativas, torna público, pelo presente Edital, o processo de cadastramento e inscrição de professores interessados em atuar, no 2º semestre de 2009, no Curso de Pedagogia ofertado por esta Instituição/PROFORMAÇÃO em Currais Novos.

I –  DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 A solicitação de inscrição deverá ser efetuada pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, observando-se o seguinte:
 1.1 No ato da solicitação de inscrição, o candidato fará opção por no máximo duas disciplinas.
 1.2 A solicitação de inscrição no processo de cadastramento e inscrição de professores interessados em atuar no PROFORMAÇÃO poderá ser efetuada:
 1.2.1 nos dias 5 à 9 de outubro de 2009, das 8 às 11hs;
 1.2.2 nas Secretarias do PROFORMAÇÃO, Pólo I – Campus Universitário Central – Mossoró/RN e no Pólo VII – Currais Novos/RN.
 1.4 Será aceita a solicitação de inscrições de professores efetivos e aposentados, técnico-administrativos da UERN e professores da comunidade, que deverão efetuá-la mediante o preenchimento da ficha de inscrição, que será distribuída nas Secretarias dos Pólos I e VII;
 1.5 No ato da solicitação de inscrição no processo de cadastramento e inscrição de professores interessados em atuar no PROFORMAÇÃO, o candidato ou seu procurador legalmente constituído, deverá entregar uma cópia dos seguintes documentos:
 a)  Cadastro da Pessoa Física – CPF;
 b) Carteira de Identidade – RG;
 c) Comprovante de residência;
 d) Comprovante com o número da conta corrente e banco;
            e) Comprovante do PIS, PASEP ou NIT;
 f) Diploma ou Certificado acompanhado do Histórico Escolar da titulação, quando for o caso;
 f) Diploma da Graduação;
 g Curriculum Vitae (modelo anexo) devidamente comprovado;
 h) procuração particular, quando for o caso.
i) comprovante da regularidade fiscal e previdenciária (certidão  negativa de débitos Estaduais, da  Dívida Ativa Estadual e da União).

II – DAS DISCIPLINAS E TURMAS OFERTADAS

São ofertadas as seguintes disciplinas: Ensino de Língua Portuguesa I, Ensino de Matemática I, Ensino de História I, Ensino de Geografia I, Ensino de Ciências I,  Seminário V  e  Literatura Infantil, para uma turma do 5º Período de Pedagogia.

III- DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Os candidatos serão selecionados obedecendo à ordem de prioridades deste Edital, apresentados a seguir:
Professores dos Departamentos Acadêmicos da UERN, que ofertam as disciplinas;
Professores dos Departamentos Acadêmicos da UERN, que ofertam disciplinas correlatas;
Professores de outros Departamentos Acadêmicos da UERN, que apresentam formação ou experiência acadêmico-profissional em disciplina correlata às disciplinas ofertadas pelos Cursos deste Edital;
Professores aposentados dos Departamentos Acadêmicos da UERN, que ofertam as disciplinas;
Professores aposentados dos Departamentos Acadêmicos da UERN, que ofertam disciplinas correlatas;
Técnico-administrativos da UERN, que apresentam formação ou experiência acadêmica profissional em disciplina correlata às disciplinas ofertadas pelos Cursos deste Edital,
Professores da comunidade com formação acadêmica e titulação nas áreas das disciplinas e/ou áreas correlatas.

IV- DO RESULTADO
 O resultado do Processo de Cadastramento e Inscrição de Professores interessados em atuar no PROFORMAÇÃO previsto neste Edital será divulgado dia 14 de outubro de 2009 e os candidatos selecionado deverão participar do planejamento no dia 19 de outubro de 2009, das 8h às 11hs no mesmo local da divulgação, isto é, na Secretaria do Pólo I – Mossoró.

 
V- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1)Para atuação neste Programa, os professores da UERN não se eximem de suas obrigações contidas no Plano Individual de Trabalho do seu Departamento, isto é, não será destinada carga horária departamental para atuação no PROFORMAÇÃO;
2)Ao aderir a este Programa o professor se compromete a participar de reuniões, encontros e seminários programados pela Coordenação do mesmo, independentemente do cumprimento da carga horária das disciplinas, além da participação em Banca Examinadora de Trabalhos de Conclusão de Curso.
3)Constatada a falta de identidade ou de compromisso do professor em relação ao PROFORMAÇÃO, proceder-se-á o seu desligamento do Programa.
4)Os professores efetivos que estejam gozando de licença de qualquer natureza no  ano de 2009, ou que darão entrada em licença no decorrer desse semestre, não poderão se inscrever.
5)Os professores selecionados para o Programa deverão cumprir a sua carga horária de acordo com o calendário determinado pela Coordenação do mesmo.
6)Não será permitido protelar ou remanejar as disciplinas do referido Programa.
7)Os casos omissos neste edital serão resolvidos pelo Conselho Administrativo-Pedagógico/CAP/PROFORMAÇÃO.

Mossoró/RN,  16 de setembro de 2009

Profª. Lúcia Musmée Fernandes  Pedrosa de Lima
Presidente em Exercício do Conselho Administrativo Pedagógico – CAP

 MEMBROS DO CONSELHO ADMINISTRATIVO-PEDAGÓGICO – CAP:

1. Profª. Elizabeth Silva Veiga
2. Profª. Maria Aparecida de Medeiros

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support