Proeg lança edital da seleção de cadastro de reserva para os Núcleos da Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publica edital com a abertura das inscrições para seleção de discentes para compor Cadastro de Reserva dos Núcleos de Filosofia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa (Campus Central), Língua Portuguesa (Campus Avançado de Assú), Língua Inglesa (Campus Avançado de Pau dos Ferros) e Matemática (Campus Avançado de Patu) do Programa de Residência Pedagógica.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade do curso. O valor das bolsas custeadas pela CAPES para Residentes é de R$ 400,00 mensais.

Para inscrição, o candidato deverá enviar a documentação solicitada para o e-mail do Núcleo a que está se candidatando (endereços disponíveis no item 9.2 do Edital). As inscrições serão realizadas de 9 de abril até às 23h59 do dia 15 de abril. O resultado preliminar está previsto para o dia 23 de abril e o resultado final para o dia 30 de abril.

➡ Veja: EDITAL