...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG lança editais de seleção para o PIBID e Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN), lança editais referentes à seleção de Residente e Preceptor para o Programa de Residência Pedagógica (RESPED); e Professor Supervisor e Discentes para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UERN).

A UERN teve um número expressivo de bolsas aprovadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Foram 362 propostas aprovadas para o PIBID e 600 propostas aprovadas no Programa de Residências Pedagógicas, totalizando 962 bolsas.

Veja os Editais:

 ➡ PIBID
Processo Seletivo de Professor Supervisor
Processo Seletivo de Discentes

 ➡ RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RESPED
Processo Seletivo de Residente
Processo Seletivo de Preceptor

O PIBID tem como objetivo promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, estimulando a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica desde o início da jornada dos professores. Os alunos selecionados são acompanhados por um professor da escola e outro de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

O Programa de Residência Pedagógica promove o aperfeiçoamento do estágio supervisionado por meio da imersão do aluno que já esteja na segunda metade do curso em uma escola de educação básica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support