PROEG lança editais de seleção para o PIBID e Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN), lança editais referentes à seleção de Residente e Preceptor para o Programa de Residência Pedagógica (RESPED); e Professor Supervisor e Discentes para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UERN).

A UERN teve um número expressivo de bolsas aprovadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Foram 362 propostas aprovadas para o PIBID e 600 propostas aprovadas no Programa de Residências Pedagógicas, totalizando 962 bolsas.

Veja os Editais:

➡ PIBID
Processo Seletivo de Professor Supervisor
Processo Seletivo de Discentes

➡ RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – RESPED
Processo Seletivo de Residente
Processo Seletivo de Preceptor

O PIBID tem como objetivo promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, estimulando a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica desde o início da jornada dos professores. Os alunos selecionados são acompanhados por um professor da escola e outro de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

O Programa de Residência Pedagógica promove o aperfeiçoamento do estágio supervisionado por meio da imersão do aluno que já esteja na segunda metade do curso em uma escola de educação básica.