...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG esclarece candidatos sobre duplicidade de notas na categoria Ampla Concorrência do SiSU 2020

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN), alerta aos candidatos da Ampla Concorrência que o sistema do SiSU 2020 está apresentando notas de corte diferentes para esta categoria. Em contato com o MEC, foi informado que estão aparecendo notas de corte diferentes porque está havendo um erro no sistema. A estimativa é de que esse erro seja corrigido até o fim do dia.

Uma vez que não há reserva de vagas na Ampla Concorrência, os candidatos que têm direito ao Argumento da Inclusão Regional concorrem na mesma modalidade e às mesmas vagas que os estudantes que não se enquadram no perfil da regionalização.

Portanto, apesar do sistema estar ofertando duas opções desta categoria, o resultado da Ampla Concorrência obedecerá à ordem de classificação e consistirá em apenas uma lista que incluirá os dois grupos.

O Argumento da Inclusão Regional representa um bônus de 10% na nota dos candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio em escolas públicas ou privadas do Rio Grande do Norte.

Caso preencham o perfil do Argumento da Inclusão Regional eles devem selecionar essa opção para ter direito ao bônus.

PRAZO – A inscrição do candidato no SiSU 2020 é realizada exclusivamente por meio da Plataforma do SiSU (http://sisu.mec.gov.br). O prazo vai até o próximo domingo, 26 de janeiro.

➡ Mais informações sobre o SiSU/UERN: http://www.uern.br/sisu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support