...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG e UPD discutem as últimas definições antes de disponibilizar o serviço

A partir das próximas matrículas – 2012.2 – o SAE (sistema acadêmico de graduação da UERN, 100% desenvolvido pela UPD com assessoramento permanente da PROEG) entrará numa nova fase, caminhando para a conclusão de sua primeira versão totalmente funcional, com a disponibilização do módulo de matrículas online no Portal do Aluno.

Com o novo módulo o aluno poderá realizar sua matrícula curricular de qualquer lugar, através da Internet, usando qualquer dispositivo compatível com os navegadores atuais, podendo ser o computador de mesa (PC), o notebook, tablet ou seu smartphone, usando qualquer uma das plataformas disponíveis: Windows, iOS e Android.

O módulo de matrícula online chega no tempo certo, planejado com responsabilidade, após a consolidação necessária da estrutura base do SAE, alcançada neste semestre pelo SCG (Setor de Cursos de Graduação da PROEG), que trabalhou na consistência dos dados de cursos e matrizes curriculares, além do Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN, e pelo DARE (Departamento de Admissão e Registro Escolar) que atingiu, praticamente, 100% dos dados dos alunos atualmente matriculados na UERN devidamente conferidos e cadastrados nos bancos de dados do SAE, fatores essenciais antes de qualquer procedimento de matrícula online.

A UPD (Unidade de Processamento da Dados) é o setor responsável pelo desenvolvimento do sistema e seus bancos de dados e está trabalhando permanentemente para oferecer a melhor experiência em matrícula online aos alunos de graduação da UERN, que utilizarão um sistema enxuto na interface, fácil na operacionalização, consistente nos dados e confiante no processamento das informações.

A estratégia para definição de quais unidades acadêmicas e cursos participarão do processo já em 2012.2 ainda será definida pelo SCG/PROEG após os testes preliminares do sistema, previstos até a segunda semana de outubro.

Alguns Números dos Bancos de Dados do SAE:

85.038 registros de candidatos dos processos seletivos vocacionados desde 2008, ano em que o SAE foi oficialmente implantado.

24.900 registros de cadastros de alunos, sendo 10.410 com programas de estudo em atividade e 14.490 registros de ex-alunos.

26.683 registros de programas de estudo, sendo 10.410 ativos e 16.273 registros de programas já finalizados.

885.536 registros de histórico acadêmico, contendo componentes curriculares cursados – com notas e faltas -, não integralizados, dispensados, cancelados e matriculados, tanto de alunos atualmente com vínculo como de ex-alunos.

64.587 registros de eventos, contendo informações de trancamentos voluntários, compulsórios, mobilidade internacional, movimentações internas e participações no ENADE dos alunos em atividade e ex-alunos.

As bases de dados do SAE subsidiam outros sistemas, entre os quais o SIPAVI (Sistema de Avaliação Institucional) e o BDI (Banco de Dados Institucional, subsistema do Censo da Educação Superior), também 100% desenvolvidos e mantidos pela UPD.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support