...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Proeg divulga processo seletivo referente ao PIM para o semestre letivo 2022.1

Nesta sexta-feira (11), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio do Setor de Programas Formativos (SPF), publicou o Edital nº 16/2022 – Proeg, referente ao processo seletivo do Programa Institucional de Monitoria (PIM), semestre letivo 2022.1.

Caberá à plenária departamental aprovar os Projetos de Monitoria, enviando-os ao SPF, segundo a forma e o período estabelecidos.

O Projeto de Monitoria homologado terá vigência de um semestre letivo, ou seja, deverá ser executado no lapso temporal compreendido entre o início e término do semestre letivo 2022.1, conforme o calendário acadêmico.

Cada departamento acadêmico poderá ofertar as seguintes modalidades de monitoria: remunerada e não remunerada, desde que destine apenas uma vaga para monitoria remunerada, cujo valor da bolsa PIM é de R$ 200,00, sendo pagas quatro parcelas da bolsa no decorrer do semestre.

As demais vagas de monitoria ofertadas pelo departamento acadêmico devem ser destinadas à modalidade não remunerada.

Caberá à chefia do departamento realizar o processo de aprovação do Projetos PIM, da inscrição e seleção para monitores PIM, em período adequado à sua dinâmica, desde que em prazo anterior e suficiente para o envio ao SPF, dentro do prazo estabelecido no Edital, de toda a documentação exigida quanto aos projetos PIM e seus respectivos monitores.

Após o processo de aprovação dos Projetos PIM e de seleção dos seus respectivos monitores, o departamento acadêmico deverá encaminhar ao SPF apenas os documentos que forem exigidos no edital, devendo preencher, para cada Projeto PIM, o formulário disponível no link: https://forms.gle/UWi7RD9AewEcURA18, no período das 8h de 4 de abril às 21h de 12 de abril, não sendo homologados os Projetos PIM e/ou documentos enviados por outros meios e/ou fora do prazo estabelecido.

O resultado parcial de homologação dos Projetos de Monitoria pelo SPF/PROEG será divulgado em 20 de abril e o final em 6 de maio, ambos no Jouern (http://portal.uern.br/jouern/).

Os autores dos Projetos de Monitoria não homologados pelo SPF poderão interpor recurso administrativo, por meio do seu Departamento Acadêmico, que deverá ser encaminhado, apenas por e-mail, para o endereço eletrônico spf.proeg@uern.br, até 26 abril.

Confira:

EDITAL Nº 016/2022 – PROEG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support