PROEG CONCLUI PREENCHIMENTO DO CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG-UERN), por intermédio do Pesquisador Institucional (PI), em conjunto com os setores envolvidos, concluiu, nesta última quarta feira (20/05/2009), o preenchimento do Censo da Educação Superior 2008, validado pelo Pesquisador Institucional sob o comprovante de preenchimento e validação n° 17868.

De acordo com a pesquisadora institucional da UERN, professora Socorro Aragão, o empenho de todos os responsáveis foi de fundamental importância para a execução da tarefa em tempo hábil, consolidando a UERN, junto ao INEP, como uma IES que cumpre suas atribuições.

SOBRE O CENSO – O Censo da Educação Superior coleta, anualmente, dados como vagas, candidatos, ingressos, matrículas e concluintes a fim de traçar uma radiografia da situação desse nível de ensino no País.

As instituições que não responderem ao censo, que é obrigatório, ficam impedidas de participar do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e, portanto, seus alunos ficarão impossibilitados de concluir seus cursos, visto que a participação no Enade é condição indispensável para a emissão do histórico escolar do aluno.

SETORES E RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS PELO PREENCHIMENTO:

– Departamento de Admissão e Registro Escolar – DARE
Responsável: Bráulia Fernandes Pedrosa