...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG CONCLUI LEVANTAMENTO DE ESTUDANTES AUSENTES AO ENADE

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UERN, por intermédio do Pesquisador Institucional, concluiu esta semana o levantamento de estudantes ausentes ao Enade 2008.

Segundo o levantamento, foram inscritos 2.133 estudantes e selecionados 1.800. Desses selecionados, realizaram a prova em 09/12/2008 1.615 estudantes, o que representa um índice de participação de 89,72%, maior que o do ano passado. O índice de presentes demonstra que a UERN conseguiu obter bom desempenho no tocante ao processo de divulgação e demonstração da importância da realização do Exame junto aos estudantes.

“O Enade é um componente curricular obrigatório, portanto, os estudantes ausentes, desde que não estejam desligados da UERN ou não tenham conseguido portaria de dispensa do MEC, estão em situação irregular e impossibilitados de receberem o diploma de graduação”, comenta a professora Maria do Socorro Aragão.

De acordo com a portaria do MEC, a instituição inscreve os estudantes irregulares no Enade 2009, oportunizando aos mesmos a regularização de sua situação através da participação da prova do Enade 2009.

Para acessar a lista de estudantes ausentes e sua respectiva situação de vínculo na UERN consulte o site www.uern.br/pesquisador

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support