“Procurando a paz” será lançado no 2º SESEB

O prof. Me. Pedro Arturo Rojas Arenas, adjunto do Departamento de Adjunto II do Departamento de Ciências Sociais e Política da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lança no próximo dia 08 de maio (quinta-feira), dentro da programação do evento 2º Seminário Estadual de Formação de Professores de Sociologia para a Educação Básica (SESEB), o livro “Procurando a paz” escrito pela sua filha Laura Patricia Rojas Gutiérrez, que aos quinze anos de idade revelou seu talento ao classificar-se entre os primeiros lugares do II Concurso Nacional Intercolegiado de Cuento, organizado pelo jornal Vanguardia Liberal e a Fundación para la Promoción de la Cultura y la Educación Popular, FUNPROCEP, em 1990.

Arturo Rojas, organizador da obra, disse que tinha guardado estes escritos da filha, que Faleceu inesperadamente no dia 15 de julho de 2004 aos 28 anos de idade, e somente reencontrou os originais em 2011, quando decidiu republicá-los e desde aquela data vem preparando calmamente este livro, que agora é publicado pela primeira vez de forma ilustrada e traduzido para o português. Esta bela história constitui o maior presente literário que ela quis compartilhar com as crianças e os jovens de todos os tempos. Os livros poderão ser adquiridos durante o lançamento.