Procuradoria do Estado e UERN discutem maior aproximação entre as instituições

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta quinta-feira (16) a visita de cortesia do Procurador-Geral da Regional de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, Jesualdo Marques Fernandes. O objetivo foi estreitar os laços entre as duas instituições. O Procurador-Adjunto da Regional de Mossoró, Cristiano Feitosa Mendes, também participou do encontro.

Na ocasião, o Procurador-Geral Adjunto do Estado do Rio Grande do Norte, sediado na Regional de Mossoró, Cristiano Feitosa Mendes, disse que esse encontro serviu para estreitar mais ainda os laços da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com a Procuradoria Geral do Estado, já que fazer a defesa da Universidade faz parte das atribuições da Procuradoria.

Seguindo o mesmo raciocínio, o Procurador-Geral da Regional de Mossoró, Jesualdo Marques Fernandes, destacou que o estreitamento desta parceira tende a permanecer. “Trata-se de uma instituição ajudando a outra no que for preciso”, afirmou.

O Reitor Pedro Fernandes lembrou a importância desses encontros com a Procuradoria Geral do Estado, já que “para que nos defenda judicialmente, a Procuradoria tem que conhecer e para que isto aconteça é importante a manutenção desses diálogos”, disse.

Para o Reitor da UERN, é importante esta aproximação entre as duas instituições e destaca que a Procuradoria seja instrumentalizada ao ponto de que ela tenha realmente informações suficientes para que faça as defesas necessárias. “Tenha robustez na defesa dos processos. Agindo em prol da instituição, assegurando os direitos legais das categorias acadêmicas”, concluiu.