...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pró-Reitorias de Graduação da UERN e UEPB compartilham experiências

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UERN (PROEG) recebeu nesta quarta-feira (13) o pró-reitor de Ensino da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Eli Brandão. Durante o encontro, os representantes das duas pró-reitorias compartilharam experiências e discutiram a realização de ações ligadas a temas como os modelos de estágio, jubilamento e o calendário acadêmico.

Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação da UERN, Francisca Ramos, além da troca de experiências já desempenhadas pelas duas universidades, também foram debatidas possíveis novas iniciativas, a exemplo de um programa de apoio pedagógico a discentes com determinadas dificuldades durante a graduação.

“Esse contato é uma forma de dar um olhar diferenciado ao nosso trabalho, a partir da experiência do outro. Mesmo que nós estejamos separados geograficamente, o que a gente puder somar, contribuir, vai ser melhor para as duas instituições”, destacou Francisca Ramos.

Para Eli Brandão, o intercâmbio de informações entre as universidades é importante sobretudo devido à semelhança do perfil entre as duas instituições – estaduais e com sede localizada fora das capitais.

“É muito positivo podermos tomar decisões compartilhadas ou análogas, porque vivemos também situações parecidas”, frisou.

Após o encontro, ficou marcado um novo encontro entre as duas pró-reitorias, previsto para o início do próximo mês.

Também na quarta-feira, a PROEG fez reunião para discutir a implantação das cotas étnico-raciais para ingresso na Universidade. Atualmente, a UERN destina 55% de suas vagas ao sistema de cotas, sendo 50% voltados para cota social e 5%, para pessoas com deficiência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support