...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas promove atendimento voltado ao autocuidado e à paz interior

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através do Departamento de Desenvolvimento Organizacional (DDO), inicia neste mês o projeto “Cuide-se: promova sua paz interior”, que tem como objetivo auxiliar servidores técnico-administrativos e docentes da Uern no alívio de questões emocionais e físicas, promovendo bem-estar por meio da Técnica de Liberação Emocional (EFT).

A EFT é uma terapia baseada na medicina tradicional chinesa e na psicologia moderna. Atua no desbloqueio de canais energéticos (meridianos) estudados pela acupuntura há milênios. É uma técnica simples, com resultados rápidos, profundos e duradouros, promovendo saúde física e emocional para quem a utiliza.

O projeto faz parte do “Programa de Assistência ao Servidor: saúde e qualidade de vida” e foi idealizado pela terapeuta e servidora da Uern Ana Claudia de Medeiros.

“A terapia com a EFT, também conhecida como acupuntura sem agulhas, já que utilizamos as pontas dos dedos para estimular pontos específicos conhecidos como meridianos, age de forma complementar no âmbito de problemas físicos e emocionais, como depressão, estresse, ansiedade, dentre outros”, destaca a terapeuta.

Conforme a servidora, não há contraindicações para a utilização da técnica e, portanto, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode praticá-la.

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Neiva, os atendimentos serão realizados inicialmente às quartas-feiras, nos turnos matutino e noturno, de forma remota.

A terapia é realizada em várias sessões individuais e pré-agendadas, cada uma com duração aproximada de 50 minutos.

Para o primeiro agendamento, o interessado deve preencher o formulário eletrônico e aguardar a assistente social entrar em contato para confirmar o dia e o horário do atendimento.

O agendamento do primeiro atendimento pode ser feito neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support