Pró-Reitores de Extensão de instituições públicas do Nordeste se reúnem em Mossoró

Mossoró recebe a partir desta segunda-feira, 18 de abril, um evento de grande porte com foco na Extensão Universitária. Nos dias 18, 19 e 20 de abril, será realizado o XLVI Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Nordeste – FORPROEX-NE.

No evento serão discutidas questões voltadas às exigências da Política Nacional de Educação e atentas às estratégias de consolidação e expansão da Política de Extensão. O tema geral do Fórum é: “Política de Extensão: o que a sociedade espera das instituições de ensino superior”.

A abertura será hoje (18), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h30, com Intervenção Cultural da Orquestra e Big Band, do Conservatório de Música da UERN.

A mesa de abertura, às 20h, reunirá reitores das Instituições de Ensino Superior do RN/CE e terá uma palavra do Prof. Eduardo Vivian da Cunha – Coordenador do FORPROEX – NE.

A Conferência de Abertura terá como foco o tema central “Política de Extensão: o que a sociedade espera das instituições de ensino superior” e será ministrada pelo Prof. Dr. Iran Abreu Mendes – UFRN.

A 46ª edição do Fórum é realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Mossoró), em parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e recebe o apoio de três IES do Ceará: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A programação do evento segue na terça-feira, 19 de abril, e na quarta-feira, 20 de abril, no Hotel Thermas.

Veja a PROGRAMAÇÃO.