Pró-reitor solicita esclarecimentos da Prefeitura de Mossoró sobre estágios

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Erison Torres, foi recebido nesta quinta-feira (27) pelo secretário municipal de Administração de Mossoró, Pedro Almeida. A pauta da reunião foi o anúncio da suspensão dos estágios por parte da Prefeitura de Mossoró, divulgado pela imprensa local.

Na oportunidade, Pedro Almeida expôs a intenção da Prefeitura em redimensionar o programa de estágio do município, e o pró-reitor solicitou que a secretaria formalizasse à Universidade as medidas a serem adotadas, ressaltando a parceria histórica que existe entre a Prefeitura de Mossoró e a UERN.

Erison destacou ainda a importância dos estágios, tanto para o aprimoramento da relação ensino-aprendizagem, como para o desempenho das atividades nos diferentes órgãos do município. Além disso, o pró-reitor solicitou que a Prefeitura analise a possibilidade de não rescindir os contratos vigentes, já que as bolsas representam uma ajuda imprescindível para a permanência dos estudantes na UERN, principalmente no atual cenário econômico e social do País.

O secretário Pedro Almeida se comprometeu em analisar a situação, respeitando a parceria existente entre as duas instituições. O pró-reitor Erison Torres agradeceu a atenção do secretário e reforçou que a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini sempre foi parceira da UERN, afirmando que confia que uma solução seja alcançada de forma que não haja prejuízos para os estudantes.