Pró-reitor da UERN leva resultado de pesquisa em avaliação de extensão para Universidade na Bahia

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das instituições integrantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Indicadores de Avaliação de Extensão do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX), sendo representada pelo seu pró-reitor de extensão, professor Etevaldo Almeida.

Entre 2015 e 2016, o Grupo de Trabalho realizou pesquisa com o objetivo de contribuir no processo de construção do modelo de matriz orçamentária, no tocante à Extensão, o que significará avanço considerável no processo de institucionalização da Extensão Universitária e da dissociabilidade desta para com o Ensino e a Pesquisa, visando desempenhar o seu importante papel na formação dos estudantes e para o desenvolvimento social.

Nesta terça-feira (18), o professor Etevaldo Almeida participou como palestrante do Seminário “Avaliação da Extensão Universitária: Indicadores de Avaliação”, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia.

“Como membro do Grupo de Trabalho fui convidado para apresentar a pesquisa para os professores coordenadores de projetos e programas de extensão para a UFSC implantar nos instrumentos de avaliação da extensão universitária”, explicou o pró-reitor.

Participam do Grupo de Trabalho as seguintes instituições: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).