...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pró-mulher elabora cartilha sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual

O programa de extensão Pró-mulher, da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), elaborou uma cartilha para orientar profissionais de saúde sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual. O material está sendo divulgado de forma virtual, através das redes sociais. 

De acordo com a coordenadora programa de extensão, Isabelle Cantídio, a cartilha contém informações sobre a importância dos serviços de enfrentamento à violência sexual, a disposição da equipe multidisciplinar, os pilares que os serviços devem contar, a melhor forma de atender essas pacientes, entre outras. 

As informações contidas na cartilha têm como referência a Norma Técnica de atenção humanizada às pessoas em situação de violência sexual com registro de informações e coleta de vestígios, elaborada pelo Ministério da Saúde. O objetivo é orientar os profissionais da área de saúde para um melhor atendimento às vítimas de violência sexual.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support