...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primeiro dia do PSV 2014 registra queda de 5% em faltosos

O número de candidatos faltosos no primeiro dia de aplicação de provas do Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN) diminuiu em 5% no comparativo com o certame do ano passado.

Foram 2.765 candidatos que deixaram de comparecer aos locais de provas. Isso corresponde a 18% do total de inscritos. Ano passado foram 23% de ausentes.

Para o diretor da COMPERVE, Egberto Mesquita, o balanço do primeiro dia de provas é bastante positivo, inclusive em relação à quantidade de faltosos. “Nada fugiu à regra dos outros anos. A média de ausentes ficou dentro do esperado por causa do resultado do ENEM”, frisou.

O professor Egberto ainda destacou o trabalho de segurança rígido.

Outro aspecto destacado foi a realização das provas no turno vespertino. “A mudança de horário foi aprovada. O número de pessoas no portão depois do fechamento diminuiu bastante e houve mais tempo para os candidatos se organizarem. A tendência é que essa mudança se estabeleça”, frisou.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, também ficou satisfeita com o primeiro dia de aplicação de provas. “Tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive com o número de faltosos que reduziu bastante”, acrescentou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support