...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRIMEIRA SESSÃO DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO SERÁ SEXTA, 7/5

Será na próxima sexta-feira, 7/5, às 14h30, no auditório do Campus Avançado Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN), em Pau dos Ferros/RN, a primeira sessão de defesa pública da dissertação de Mestrado, do aluno Lucélio Dantas de Aquino, com o trabalho “Mecanismos de Construção de Sentidos no Gênero Editorial: Aspectos Verbais e Visuais”.
A banca examinadora da Dissertação será composta pelos professores-doutores Maria Medianeira de Souza (UERN/UFPE), presidente/orientadora, Ângela Paiva Dionísio (UFPE), Gilton Sampaio de Souza (UERN) e a Rosângela Maria Bessa Vidal (UERN).
Essa é a primeira defesa de Dissertação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN, constituindo-se em evento histórico para o Departamento de Letras do CAMEAM, para o CAMEAM e região – porque é também a primeira Dissertação a ser defendida neste Campus e na cidade de Pau dos Ferros.
Também é emblemática para a própria UERN que diplomará o primeiro aluno com o título de Mestre não só na área de Letras, mas também é o primeiro da grande área de Ciências Humanas e Sociais.
O PPGL/UERN iniciou suas atividades acadêmicas em junho de 2008 e, com menos de 2 anos de início das aulas, começam as primeiras defesas de Dissertações do PPGL/UERN, com intensivo cronograma de bancas examinadoras.
O Mestrado de Letras da UERN tem crescido bastante, em aspectos qualitativos e quantitativos, desde sua implantação, e conta atualmente com 17 doutores em seu corpo docente, sendo 15 permanentes e 2 colaboradores, e atende a 57 mestrandos, regularmente matriculados no Programa (das turmas de 2008, 2009 e 20100).
O PPGL apresenta, ainda, inúmeros projetos de pesquisa com financiamentos externos (pela CAPES, CNPq, FAPERN, BNB etc) e vários membros de seu corpo docente já estão com Projetos de Pesquisa para Estágios de Pós-Doutorado aprovados em IES do Brasil (USP e UFRN) e na França (Universidade de Paris).
Todos os onze (11) alunos que iniciaram o Mestrado em Letras da UERN em 2008 já estão na fase de conclusão de suas Dissertações.
A segunda sessão de defesa pública de Dissertação do PPGL/UERN, por exemplo, ocorrerá no dia 10 de maio de 2010, às 9h, no miniauditório do GDALM, com defesa do aluno Wellington Vieira Mendes, com o trabalho “As Circunstâncias e a Construção de Sentido no Blog”, sendo a banca examinadora composta pelos professores-doutores Maria Medianeira de Souza (UERN/UFPE), como presidente/orientadora; Maria Angélica Furtado da Cunha (UFRN), como examinadora externa; João Bosco Figueiredo Gomes (UERN) e Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa (UERN).
PALESTRA – Também no dia 7/5, antes da sessão de defesa da Dissertação, haverá palestra a ser ministrada pela professora-doutora Ângela Paiva Dionísio (UFPE), sobre o tema “Copiar, Parafrasear, Resumir: Quando se Tornam Plágio?”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support