...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primeira edição do projeto Reaproveitamento do Lixo Tecnológico surpreende organizadores

A primeira edição do projeto Reaproveitamento do Lixo Tecnológico (RELTEC) superou as expectativas dos organizadores. Desenvolvida entre os dias 3 e 11 de junho, a campanha mobilizou alunos e professores do curso de Ciência da Computação, Campus Central, e contou com parceria de empresas, escolas, igreja, OAB e a sociedade como um todo.

O aluno Leonardo Bandeira, idealizador do projeto, informa que ainda não foi possível contabilizar a quantidade de material arrecadado. “Fizemos uma triagem e separamos algumas placas que serão utilizadas em nossos laboratórios, o restante do material será enviado para o ecoponto Natal Reciclagem”, comentou Leonardo.

Os valores arrecadados com a venda do lixo eletrônico serão revertidos para financiamento da ida de alguns alunos de Ciência da Computação para o XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2016), que ocorrerá de 4 a 7 de julho em Porto Alegre/RS.

A próxima edição da campanha será planejada a partir de agosto deste ano e terá duração de um ano. O projeto foi aprovado no SigProj e contabilizará carga horária para os alunos envolvidos. “Nos surpreendemos com o número de doações. A campanha foi encerrada e ainda havia empresas e pessoas interessadas em fazer doações”, afirmou o estudante Philipe Cavalcanti.

Através da parceria com a OAB, também foram arrecadados materiais em Apodi e Caraúbas. Por iniciativa própria, o município de Areia Branca também realizou doações de lixo eletrônico. Entre os materiais doados estão monitores, placas, notebooks, disquetes, nobreak, aparelhos de celular e até máquina de datilografia, dentre outros equipamentos.

O objetivo do RELTEC é conscientizar a comunidade acadêmica e público em geral sobre o descarte adequado do lixo tecnológico, eletroeletrônico e computacional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support