Presidente do TJ/RN recebe título de Doutor Honoris Causa

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), desembargador Aderson Silvino, foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela UERN.

A homenagem foi concedida durante a Assembleia Universitária que marcou a passagem dos 46 anos de fundação da instituição de ensino superior.

O presidente do TJ não escondeu a alegria pelo reconhecimento. “Estou muito orgulhoso e honrado em receber um título dessa natureza porque todo profissional se sente feliz por ter sido lembrado em um reconhecimento do trabalho que tem feito. Isso me deixa muito satisfeito”, frisou.

Aderson Silvino lembrou que participou do surgimento da UERN colaborando na elaboração do estatuto. “A Universidade tem prestado relevantes serviços não só a Mossoró como ao Rio Grande do Norte. Eu praticamente vi a UERN crescer. Cheguei a participar como estudante na criação do estatuto da fundação da universidade. É uma forma de a gente chegar, agradecer, colaborar e incentivar para que a Universidade possa contribuir para a nossa população”, relatou.

Ele destacou ainda as parcerias que o judiciário vem mantendo com a UERN. “Desde o início, quando Pedro assumiu a Reitoria, ele me procurou e coloquei de imediato à disposição bolsas para alunos e cedemos um dos andares do antigo fórum Silveira Martins para a prática jurídica”, destacou.