Presidente da FAPERN participa de debates em Salão de Iniciação Científica

A programação do VIII Salão de Iniciação Científica e do I Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) têm continuidade hoje (16) com exposição de banner´s e realização de conferências e mesas redondas. Os banner´s estão sendo expostos no Centro de Convivência do Câmpus Central da UERN.

A Presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) Maria Bernardete Cordeiro de Sousa participará da mesa redonda: “O papel do PIBIC na formação dos jovens pesquisadores de Filosofia e Ciências Sociais”, que acontece hoje (16), a partir das 14h, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Bernadete passará o dia em Mossoró avaliando os projetos de iniciação científica e pesquisa.

Junto com a Dra. Leila Regina d’Oliveira, professora titular da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ), e o Dr. Arthur da Silva Carriço, professor titular do Centro de Centro de Ciências Exatas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a professora Bernadete irá debater como o PIBIC está influenciando na formação acadêmica de estudantes de licenciaturas em Filosofia e Ciências Sociais. Os mesmos apresentarão que projetos como estes podem proporcionar uma maior difusão do conhecimento e aprendizado adquirido na universidade e praticado ainda quando se está nela.

O evento tem como tema “Internacionalização do conhecimento: Caminhos da pesquisa e da pós-graduação na UERN” e tem como objetivo integrar nas discussões a iniciação científica, a pós-graduação e o novo horizonte da internacionalização e será realizado através de conferências, palestras e mesas redondas sobre temas gerais e específicos sobre a pesquisa e a pós-graduação na UERN. O Salão e o Encontro apresentam as pesquisas desenvolvidas na universidade, além dos cursos de pós-graduação stricto sensu da instituição.

Com informações da FAPERN