...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Presidente da FAPERN destaca início das obras do Núcleo de Engenharia de Software

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Prof. Dr. Emanoel Márcio Nunes, participou nesta segunda-feira (10) de dois momentos na UERN. Pela manhã, durante reunião com o Vice-Reitor Aldo Gondim, pró-reitores e assessores, foram discutidos os projetos de inovação e tecnologia.

A pauta da reuniou focou três eixos: Infraestrutura; Projetos de Pesquisa; e Capacitação. À tarde, o professor participou da I Mostra de Grupos de Pesquisa da UERN.

Entre os temas discutidos durante a reunião, o presidente da FAPERN destacou o início das obras do Núcleo de Engenharia de Software da UERN – primeira obra de infraestutura na UERN que conta com a participação da FAPERN. “Essa obra foi contemplada dentro de um convênio do CT-Mineral, que vem desde 2008 e a FAPERN destravou isso em 2013. O recurso está garantido e a empresa vai começar as obras na próxima semana”, afirmou o prof. Emanoel Márcio Núnes.

O Núcleo de Engenharia de Software da UERN conta com recursos alocados de R$ 480 mil para a construção, a previsão é que a obra seja concluída em seis meses. O presidente da FAPERN também informou que os recursos para a aquisição dos equipamentos do Laboratório do Sal estão assegurados.

Durante reunião também foram discutidos o cronograma de novos Editais do CNPq e da CAPES, além da oferta de bolsas de mestrado e doutorado que terão editais abertos a partir de abril de 2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support