...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Presidente da FAPERN conversa com professores da UERN sobre perspectivas para 2019

O diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), Prof. Me. João Maria de Lima, realizou na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da Escola de Música da UERN, a palestra “FAPERN Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação. Perspectivas para 2019”.

Na oportunidade foi apresentado o plano preparado para a FAPERN em 2019, que contempla todas as Instituições de Ensino Superior (IES) no Rio Grande do Norte, para que seja possível a publicação de editais de incentivo à pesquisa.

Antes de sua explanação, o professor destacou a importância de parcerias entre a FAPERN e a UERN, por se tratarem de entidades estaduais. Ele também entregou ao pró-reitor de Pesquisa e Pós-Gradução da UERN, Prof. Dr. Rodolfo Lopes, uma homenagem à UERN em reconhecimento pelos 50 anos de relevante contribuição ao Ensino, à Pesquisa, à Extensão e ao Desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

O diretor-presidente da FAPERN também se colocou à disposição dos professores e pesquisadores da UERN, e ressaltou a importância da Fundação ser fortalecida cada vez mais. “Proporcionalmente, o Rio Grande do Norte está entre os estados com o maior número de doutores pesquisadores, mas precisamos estimular cada vez mais, por isso precisamos de uma Fapern mais forte, para que possamos lutar e conseguir mais recursos para a UERN, que é uma Universidade que tanto precisa de apoio e recursos externos”, afirmou.

Subchefe de gabinete da Reitoria, Prof. Me. Esdras Marchezan Sales representou o reitor Pedro Fernandes, que cumpria agenda administrativa em Natal. Ele destacou a disponibilidade do diretor da FAPERN em relação à UERN, e a importância do fortalecimento da parceria entre as duas instituições.

Para Rodolfo Lopes, pró-reitor de Pesquisa da UERN, a presença do diretor-presidente da FAPERN no Campus Central da UERN “marca o fortalecimento dos laços existentes entre a principal agência de fomento do Estado e a UERN, o levantamento de perspectivas para o ano vindouro no que se refere à ciência, tecnologia e inovação no nosso Estado”.

Nos últimos dez anos, observou-se um importante crescimento na realização de pesquisa na UERN. Neste período, foram mais de mil pesquisas realizadas somente na pós-graduação e atualmente a graduação conta mais de 300 projetos de iniciação científica.

O presidente da FAPERN cumpre agenda nesta quinta e sexta-feira em Mossoró, e irá conhecer algumas das pesquisas que estão sendo realizadas.

 

.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support