...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Presidente da Câmara de Educação Superior do CEE diz que UERN caminha com qualidade e legalidade

“Além da qualidade dos cursos, a UERN tem a garantia da normatização. Isso é basilar em uma instituição”. A declaração é do atual presidente da Câmara de Educação Superior, do Conselho Estadual de Educação, Padre João Medeiros. Ele foi indicado para receber o título de Professor Honoris Causa da UERN, na Assembleia Universitária dos 47 anos da instituição, no dia 28 deste mês.

Recordando que conhece a UERN desde o nascedouro, quando a instituição começou a se formar através das faculdades, padre João Medeiros diz que está feliz com a honraria. ” É o reconhecimento da minha vida como educador ao longo de 50 anos de magistério e também de ministério sacerdotal”, afirma, destacando o papel da universidade na educação potiguar. “A UERN é uma educadora”, reforça, elogiando o esforço da atual gestão para o credenciamento dos campi, reconhecimento dos cursos e validação dos diplomas. Para ele, a atual gestão teve como tarefa prioritária o aspecto legal e jurídico.

” Parabéns a UERN pelo esforço. É uma universidade que pertence a um Estado pobre e pequeno e que não dispõe de muitos recursos, mas, que está atendendo muito bem a demanda da população”, completou, elogiando o trabalho do reitor Pedro Fernandes e fazendo referência também ao ex-reitor e sacerdote Padre Sátiro Cavalcanti, que na mesma solenidade receberá o título de Doutor Honoris Causa.

Reconhecimento – O Conselho Estadual de Educação ( CEE) é o órgão legítimo para avaliar os cursos da UERN. Entre os 25 cursos que tiveram, recentemente, seu reconhecimento renovado, 40% obtiveram conceitos entre 4 e 5.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support