Presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo participa de encontro com alunos e professores do Departamento de Turismo do Campus de Natal

Nesta quarta-feira (28), o presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (Abbtur), Elzário Pereira Júnior, visitou o Departamento de Turismo do Campus de Natal, para convidar estudantes e professores a participar do XXIX Congresso Brasileiro de Turismo e I CBTuris 2019 – I Congresso Brasileiro de Turismólogos e Profissionais de Turismo, que acontecerá de 03 a 05 de outubro, em Fortaleza/CE.

O evento terá como tema central “Turismólogo: profissão de interesse público e o compromisso com a Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. “Também serão discutidos temas que representam os interesses profissionais, assim como a colaboração dos turismólogos na prevenção da saúde da coletividade, na preservação do patrimônio material e imaterial, bem como ser profissionalmente instrumento de fortalecimento do desenvolvimento sustentável, ressaltando o compromisso desses profissionais com a Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, acrescentou o presidente da entidade.

Osinteressados nos congressos podem obter informações pelo e-mail , pelo telefone: 85 3433 8464 ou Facebook. Inscrições podem ser feitas pelo site da Abbtur.

Durante a visita ao Campus de Natal, o presidente da Abbtur também conversou com docentes e discentes sobre a reabertura da seccional RN da Associação e sobre a criação do Conselho Federal de Turismo. “O reitor Pedro Fernandes se solidarizou com as causas dos turismólogos do RN e se colocou à disposição para contribuir com o que fosse possível para o fortalecimento da profissão. O reitor ressaltou a contribuição que a UERN dá na a formação dos profissionais”, contou o professor Prof. Dr. Sidcley Alegrini, docente do curso de Turismo e coordenador do Observatório de Turismo do RN.

“Entendemos como importante o apoio da gestão da UERN à formação de turismólogos, que contribuem com a gestão e o planejamento da atividade turística no RN”, acrescentou.
Também participaram do encontro com o presidente da Abbtur, o coordenador do curso de Turismo do Campus de Natal, Prof. Dr. João Batista de Freitas, e os Profs. Drs. Antônio Jânio Fernandes e Michele Galdino, além dos alunos do curso e da professora Jurema Márcia Dantas da Silva, da ONG Resposta.