PRÊMIO SANTANDER DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O Prêmio Santander de Ciência e Inovação está com inscrições abertas até 22 de agosto deste ano. O público alvo do prêmio são pesquisadores, doutores formados ou que exerçam atividade em IES parceiras do Universia e/ou do Banco Santander.
De acordo com o regulamento, as categorias são: Indústria, que compreende um conjunto de atividades econômicas que tem por finalidade a manipulação e a exploração de matérias-primas e fontes energéticas, bem como a transformação de produtos semi-acabados em bens de produção ou consumo; Tecnologia da Informação e Comunicação, que inclui atividades como processamento de informações e comunicação de dados, teleinformática, automação industrial, microeletrônico, instrumentação digital, programas de computador e serviços técnicos de informática, entre outros e Biotecnologia, que abrange atividades que utilizam organismos vivos na fabricação de produtos ou no controle do meio ambiente.
Este ano, a premiação será de R$ 50 mil para o vencedor de cada categoria.
A coordenação será do professor Adolpho Melfi, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Também haverá premiações para as categorias no público ligado a pós-graduandos matriculados em IES parceiras do Universia e/ou do Banco Santander.
A primeira categoria do segundo momento do prêmio compreende a Indústria. A segunda categoria compreende a Tecnologia da Informação e Comunicação, que inclui atividades como processamento de informações e comunicação de dados, teleinformática, automação industrial, microeletrônico, instrumentação digital, programas de computador e serviços técnicos de informática, entre outros.
A terceira categoria é a de Biotecnologia, que abrange atividades que utilizam organismos vivos na fabricação de produtos ou no controle do meio ambiente. E, por fim, a categoria que abrange a Cultura e Educação. Nessa categoria estarão projetos ligados a criação e difusão irrestrita das belas-artes, ciências humanas e afins que utilizem o universo de formas culturais, como a música, a literatura, o cinema, a arte cênica, entre outros, e contribuam para a sustentabilidade das comunidades onde serão inseridos.
Premiação: R$ 50 mil para o vencedor de cada categoria.
A coordenação será dos professores Fernando Dolabela e Afonso Cozzi, do Núcleo de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

Mais informações: www.universia.com.br/premiosantander

Mário Gerson