...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura e UERN formam convênio para projetos de pesquisa e extensão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura de Mossoró firmaram na tarde desta sexta-feira, 28, convênio de parceria para a realização de projetos que incluem os alunos uernianos. Com isso, os alunos poderão prestar serviços pontuais ao município em troca de horas/aula. A parceria vai estrear na edição 2017 do Mossoró Cidade Junina quando alunos de Comunicação e Ciências Contábeis atuarão no evento. “A Universidade tem uma parceria muito forte com o município de Mossoró”, frisou o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

O reitor acrescentou ainda que a UERN está avançando para uma nova fase, que é a da inclusão social. “A Universidade por algum tempo se dedicou a formar recursos humanos e, nos últimos anos, a gente avançou na formação continuada e esse convênio vem para essa nova fase em que estamos caminhando para nos tornamos socialmente referenciada. A gente fica muito feliz em assinar esse convênio”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância da realização de parceria como a assinada nesta tarde. “Sozinho, a gente faz pouco e unidos a gente faz muito. Estou abrindo as portas de uma maneira geral para as universidades e à iniciativa privada”, frisou.
Ela destacou ainda a importância para Mossoró que a Universidade possui. “A nossa universidade nasceu aqui em Mossoró. Vocês trazem o conhecimento mais aprofundado, estudado para que a gente possa ter o desenvolvimento de ações em si para a nossa cidade e a vida das pessoas”, explicou.

A proposta prevê parcerias em outros setores na área de pesquisa e extensão, proporcionando aos alunos a aprendizagem na prática. “A gente não vai precisar buscar ninguém lá fora porque vamos valorizar a prata da casa como os nossos estudantes através desse convênio que vai nos ajudar também nas áreas de saúde e educação”, declarou a prefeita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support