...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Mossoró propõe parceria com UERN para construção do Centro de Convenções

O secretário municipal de turismo de Mossoró, Rútilo Coelho, visitou nesta segunda-feira (23) o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, acompanhado do secretário municipal de planejamento do município, Josivan Barbosa, e equipe técnica da prefeitura.

A visita teve o objetivo de propor uma parceria com a Universidade para a construção do Centro de Convenções de Mossoró no terreno da UERN, localizado no Alto da Pelonha. De acordo com o secretário de turismo, a visita ao reitor foi o primeiro contato com a Universidade para só então ser formalizada uma parceria. “Hoje existem dois gargalos que dificultam a atração de grandes eventos para Mossoró. Um deles é o aeroporto, que o Governador Robinson Faria já está tomando providências para reativar, e o outro é um local para receber esses eventos, já que o município não conta com um centro de convenções, que traria benefícios para o desenvolvimento de toda a região. Ainda vamos levar a sugestão do terreno ao prefeito Francisco José. Esta visita é uma antecipação para saber da abertura da Universidade quanto à parceria”, explicou Rútilo Coelho.

O secretário de planejamento, Josivan Barbosa, destacou a importância da parceria com a UERN neste projeto. “Precisamos de um Centro de Convenções que atenda as necessidades atuais, mas também as necessidades para os próximos vinte anos. A presença da UERN neste projeto é fundamental para levar desenvolvimento para esta região da cidade, além de que o equipamento poderá servir para a própria instituição, como campo de estágio para diversos cursos”, afirmou o secretário.

O reitor Pedro Fernandes manifestou apoio ao projeto de parceria. Ele explicou que a intenção da parceria ainda precisa ser formalizada por parte da prefeitura e que o projeto ainda precisa ser apreciado pelo Conselho Diretor da instituição. “Acredito que essa parceria venha trazer muitos benefícios para a instituição. Vários cursos podem ser beneficiados diretamente com o Centro de Convenções, servindo de laboratório e campo de estágio para os nossos estudantes, no sentido até mesmo de gerir esse equipamento. Essa parceria tem o meu apoio, mas ainda precisa passar pelo nosso conselho diretor. Mesmo assim, acredito que toda a instituição enxergue como um grande investimento da Universidade”, afirmou o reitor.

A reunião contou com a presença do vice-reitor Aldo Gondim; do Chefe de Gabinete da Reitoria, Tarcísio Barra; da Pró-Reitora de Planejamento, Raquel Morais; do Pró-reitor de Administração, Iata Anderson; da Pró-Reitora de Recursos Humanos, Lúcia Musmée; do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida; do Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Fabiano Mendes; do assessor da Reitoria, Wogelsanger Oliveira e do assessor de obras da Universidade, Osmídio Dantas.
Visita a terreno da UERN onde poderá ser construído centro de convenções

Após a reunião, o reitor e o vice-reitor acompanharam o secretário Rútilo Coelho ao terreno onde poderá ser construído o Centro de Convenções, após a área construída do Campus Central da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support