Prefeito de Mossoró ressalta papel fundamental da Uern nos sonhos dos jovens

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ressaltou, durante a Assembleia Universitária na noite passada, solenidade de aniversário dos 53 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que a instituição tem papel fundamental na vida e nos sonhos dos jovens potiguares.

“Defender a Uern, trabalhar pela Uern, valorizar a Uern é estar influenciando diretamente na vida e nos sonhos de tantos jovens, tantos meninos e tantas meninas que querem crescer na vida, querem ter a oportunidade de mudar suas vidas, construir as pontes que vão levar ao desenvolvimento, ter a oportunidade de mudar a vida das suas famílias”, destacou.

Ao longo de cinco décadas, cerca de 50 mil pessoas foram diplomadas na instituição, seja em cursos de graduação ou pós-graduação.

“É um selo de qualidade garantido. Quem passa pela Uern tem orgulho de colocar no seu currículo, tem orgulho de colocar seu diploma no escritório, na sala de casa. Carregar o título de formado pela Uern é ter certeza de ser um grande profissional. Quem é formado pela Uern fez a sua formação numa grande instituição”, complementou o prefeito.

Logo após sua eleição em 2020, Allyson fez questão de procurar o apoio da Uern para sua primeira gestão.

“Sabia que tinha que chamar grandes profissionais, grandes gestores, capacitados, responsáveis e fui buscar esses profissionais na Uern. A maior parte do nosso secretariado veio da Uern, seja de servidores ou egressos que tiveram sua formação, sua vivência, sua prática dentro da Universidade. Esse selo de qualidade que trouxemos pra trabalhar no Palácio da Resistência e nas secretarias é também um selo de qualidade da Uern. Depois da nossa gestão vão vir outras e eles vão ter a responsabilidade de ir à Uern buscar os profissionais e egressos”, disse.

Ao saudar a reitora Cicília Raquel Maia Leite e o vice-reitor Francisco Dantas de Medeiros Neto, empossados durante o evento, o prefeito desejou sucesso à nova gestão e parabenizou a Instituição pelos seus 53 anos.

“Os jovens podem encontrar na Uern um grande campo de conhecimento e de oportunidades pra vencer na vida. A Uern chega aqui viva, forte e resistente. Com certeza, a Uern vai estar sempre presente na vida de Mossoro, do Rio Grande do Norde e do nosso Brasil”, parabenizou.