Prefeito de Mossoró ressalta importância da UERN para administração municipal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Norte. Em Mossoró, além do prefeito Francisco José Lima Silveira Júnior ser graduado pela UERN, o vice-prefeito do município, Luiz Carlos de Mendonça Martins, é professor aposentado da instituição.

A UERN também está presente entre os auxiliares diretos da administração, cinco são professores, uma é professora aposentada, sete são egressos e uma cursa pós-graduação stricto sensu na Universidade. O prefeito Francisco José afirmou que é grato à instituição e destacou a importância da UERN para Mossoró. “O sentimento é de muita alegria e gratidão por tudo que a UERN fez por mim. Sou graduado em Ciências Contábeis pela instituição e levei todos os ensinamentos adquiridos na minha vida pública. Fui vereador, presidente da Câmara e agora prefeito, e reconheço todo o valor da instituição. A UERN é um patrimônio de todos os mossoroenses”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou algumas parcerias firmadas entre a Universidade e a Prefeitura de Mossoró durante sua gestão, como a auditoria na folha de pagamento, Serviço de Verificação de Óbitos, entre outras e anunciou que outras parcerias estão sendo estudadas para 2015, nas áreas de saúde, educação, esporte e economia.

O prefeito também anunciou que um dos grandes problemas que atingem a comunidade acadêmica, o transporte público, deverá ser minimizado até o mês de dezembro. Segundo o prefeito, a frota de ônibus que atende o município deverá aumentar de 22 para 50 veículos. Ele afirmou que a Prefeitura já está dialogando com uma empresa em São Paulo para atuar no município, e um TAC deverá ser assinado com o Ministério Público para regulamentar essa parceria.

Vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos, professor aposentado da UERN