PREFEITA FAZ DOAÇÃO DE TERRENO PARA UERN CONSTRUIR SEDE

Com o objetivo de fazer a doação de um terreno para a construção da sede própria do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no município, a prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto, foi recebida em audiência na tarde desta segunda-feira(21), pelo reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria.
O terreno com 5 hectares, fica localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, e conta com toda uma infraestrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi. Acompanharam a prefeita Goreti Pinto, os vereadores Nilson Fernandes, Arnaldo Costa, Ângelo Suassuna e Paulo Telécio. E os secretários Izauro Camilo de Oliveira Neto (Educação) e Júnior Souza (Administração), também estavam presentes o Diretor do Núcleo da UERN, Elmo Alves e a diretora do 13° Núcleo Regional de Educação, Raimunda Fernandes.
A Assessoria da Prefeita informa que atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.
O município de Apodi, conta com cerca de 35 mil habitantes, sendo que destes moradores, mais de 1.500 estudantes cursando o segundo grau, que nos próximos anos poderão ingressar na faculdade.
Atualmente, já são mais de 800 jovens fazendo curso superior em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas e para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goretti Pinto vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).