...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prédio da Reitoria recebe iluminação roxa para fomentar a conscientização sobre a síndrome de Rett

O prédio da Reitoria da Uern foi iluminado, na última semana, com a cor roxa, em referência à campanha nacional Outubro Roxo, a qual busca conscientizar a população sobre a Síndrome de Rett – desordem neurológica que acomete o desenvolvimento de crianças com idade de seis a dezoito meses.

A iniciativa foi promovida pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain) e celebrada por associações representantes de pessoas com deficiência.

“É com grande satisfação, emoção e profunda gratidão que recebemos tão significativa homenagem. Esse gesto, de iniciativa da professora Ana Lúcia Aguiar, presenteia não só a mim e minha filha Fernanda Hellen, mas a todas as Famílias e mulheres com síndrome de Rett do Brasil e do mundo, que precisam levar a conhecer sobre essa síndrome rara e de difícil diagnóstico”, comenta a mossoroense Teresa Cristina Ferreira, parceira da Associação Brasileira de Síndrome de Rett e mãe de uma adolescente acometida pela síndrome.

“É fundamental uma inclusão includente, para que todos e todas sejamos incluídos e incluídas na sociedade, com a garantia da acessibilidade, respeito às diferenças, atenção e sensibilidade às famílias”, destaca a professora Ana Lúcia Aguiar, diretora da Dain.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support