Pré-Conferência Municipal de Saúde lota auditório da Faculdade de Enfermagem

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”, a Pré-Conferência Municipal de Saúde foi aberta na tarde quinta-feira, 21 de maio, reunindo professores, alunos e conselheiros no auditório da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN).

Representando a UERN no Conselho Municipal de Saúde, a professora Dra. Suzana Carneiro, diretora da FAEN, explica que esses momentos são importantes para discutir a Saúde Pública e apresentar propostas, que serão apresentadas na Conferência Municipal de Saúde, agendada para os dias 13, 14 e 15 de julho, no Hotel VillaOeste.

“O colegiado vai deliberar e organizar um diagnóstico da Saúde do Município de Mossoró. Nosso objetivo é fortalecer a participação e o controle social do SUS”, afirmou a conselheira Suzana Carneiro, que representou o reitor Pedro Fernandes no evento.

Todas as discussões são amparadas em oito eixos que serão abordados na Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá entre os dias 01 e 04 de dezembro em Brasília.

Eixos:

• Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
  • Participação Social;
  • Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;
  • Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;
  • Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;
  • Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;
  • Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;
  • Reformas Democráticas e Populares do Estado.