Prazo para responder questionários da Avaliação Institucional vai até 6 de julho

A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI/UERN) e a Comissão Própria de Avaliação disponibilizaram desde o dia 1° de junho, através da Plataforma Íntegra (http://integra.uern.br/), os questionários eletrônicos da avaliação 2017.2.

O prazo para responder os questionários vai até 6 de julho.A avaliação abrange todos os cursos de graduação da UERN, que estejam ou não em processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento de curso junto ao Conselho Estadual de Educação – CEE. A participação de alunos e professores é fundamental nesse processo.

A Profª. Dra. Mayra Ribeiro, assessora de Avaliação Institucional da UERN, ressalta a importância da articulação e do trabalho desenvolvido junto à Comissão Setorial de Avaliação (COSE) de cada curso. “Estamos trabalhando diretamente com as Coses, para que os dados fornecidos na avaliação sirvam como forma de alcançarmos melhores resultados. Nós precisamos estabelecer parâmetros para a avaliação, verificar os pontos em que avançamos e os que podemos melhorar”, explica Mayra.

Paralelo ao processo do semestre 2017.2, a equipe da Avaliação Institucional trabalha com o questionário da próxima avaliação, do semestre 2018.1, no sentido de deixá-lo mais objetivo, além de incorporar os técnicos administrativos no processo.

A Assessoria de Avaliação Institucional destaca a necessidade de uma participação maior dos docentes e alunos, já que esses dados podem ser utilizados para buscar melhorias, além disso, também oportuniza uma reflexão sobre o papel de cada um. “Temos enfatizado bastante que é preciso olhar para si, fazer uma autoavaliação”, finaliza Mayra.

O questionário está disponibilizado na Plataforma Íntegra (http://integra.uern.br/).