PRAZO PARA PROFESSORES PARTICIPAREM DA ÚLTIMA FASE VENCE DIA 30

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN) montou uma base de apoio para auxiliar os professores que ainda não participaram da segunda fase do cadastro Nacional Docente. A referida base está montada no Laboratório de Informática do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) e atende aos docentes durante toda a manhã.

Até agora, 61% dos professores da UERN confirmaram, no Portal Sinaes, o seu vínculo institucional. O prazo para os professores de instituições de ensino superior participarem dessa segunda e última fase do Cadastro Nacional Docente vence dia 30 de abril.

Todos os docentes dos cursos ministrados por instituições de educação superior (exceto os aposentados) devem preencher o Cadastro Nacional de Docentes. O cadastro é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC.
A base de dados será a oficial do MEC para docentes de todas as universidades. A autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos e habilitações, por exemplo, só poderá ser feita para instituições que tiverem seus professores cadastrados.

Ao acessar o portal Sinaes (http://sinaes.inep.gov.br), o docente deverá confirmar os vínculos institucional e de curso.