...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prazo para prestação de contas do auxílio-saúde encerra nesta terça-feira

Os servidores ativos, cedidos e comissionados em exercício na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) têm até hoje, 31 de março, para fazer a prestação de contas do auxílio-saúde de forma on-line via Plataforma Íntegra. Para os servidores inativos, o prazo para prestação de contas do auxílio-saúde na modalidade presencial está suspenso, devido às medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19) .

Para prestar contas, o servidor deve acessar a Plataforma Íntegra, preencher um formulário disponível na “Área do Servidor” e enviar a documentação própria, sob pena de suspensão imediata do benefício.

Serão aceitos como comprovantes de vínculo dos beneficiários com planos ou seguros privados de assistência à saúde: declaração emitida por essas empresas que comprove o período de uso do serviço ou outro documento equivalente que disponha sobre a mesma informação de forma inequívoca.

A análise da documentação anexada se constituirá na compatibilidade do período de tempo de vinculação ao plano de saúde com o de recebimento.

Caso seja constatada comprovação do vínculo com o plano ou seguro em período inferior a do recebimento do auxílio, o beneficiário devolverá o tempo sem contratação à FUERN no prazo de 30 dias, contadas da notificação de eventual processo administrativo individualizado, assegurado o contraditório e a ampla defesa. A devolução da quantia se dará por meio do depósito identificado ou transferência bancária para a conta corrente a ser informada na Plataforma Íntegra.

Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo pede aos servidores que ainda não fizeram a prestação de contas que façam neste último dia do prazo. “O processo de prestação de contas é fundamental para que o servidor mantenha o auxílio-saúde”, destaca.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support