Prazo para concorrer ao Auxílio Inclusão Digital segue aberto até o dia 17 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lembra aos estudantes que o prazo para inscrição no processo seletivo para concessão do Auxílio Inclusão Digital segue aberto até o dia 17 de fevereiro. O Auxílio está inserido no Programa de Fomento às Ações de Assistência à Permanência Estudantil no Âmbito da Uern (Pro-Uern).

As inscrições foram abertas no dia 5 de fevereiro de 2021. Conforme o cronograma, o período para análise de documentos será nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021; já a avaliação social será realizada de 18 de fevereiro a 05 de março de 2021; o resultado preliminar está previsto para o dia 12 de março de 2021 e o resultado final para o dia 19 de março de 2021.

Os estudantes interessados deverão realizar inscrição por meio de formulário eletrônico disponível nos links:
➡ Formulário de inscrições: https://abre.ai/auxiliodigital20202
➡ Anexos http://abre.ai/anexosinclusaodigital

O Auxílio Inclusão Digital disponibilizará apoio financeiro a 500 estudantes de graduação presencial, devidamente matriculados em componentes curriculares ofertados pela Uern no semestre letivo 2020.2, que se encontrem em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica, numa estratégia de combate à desigualdade social de acesso às ferramentas digitais no contexto de enfrentamento ao COVID-19.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natecio, lembra que na primeira etapa do auxílio foram ofertadas 1.000 vagas. “A ideia é que a gente possa garantir para os estudantes, em condição de vulnerabilidade socioeconômica, todo esse apoio e suporte para que ele não abandone seu curso”, afirmou Erison.

O Auxílio Inclusão Digital disponibilizará apoio financeiro no valor de R$ 1.000,00 destinados ao custeio das despesas com aquisição de equipamentos de informática e contratação de serviços de internet, softwares ou qualquer outro item/serviço que proporcione a inclusão digital com a finalidade de garantir os meios necessários para que os discentes possam cursar os componentes curriculares ofertados no calendário acadêmico.

Distribuição das vagas:

A aquisição de equipamentos de informática e contração de serviços de internet, softwares ou qualquer outro item/serviço que proporcione a inclusão digital devem seguir a orientação da Instrução Normativa 001/2020 – PRAE/UERN.

O Auxílio Inclusão Digital será pago em parcela única em conta corrente do Banco do Brasil de titularidade do beneficiário. Do total de vaga ofertadas, 5% serão destinadas aos estudantes com deficiência, respeitados os requisitos exigidos neste edital.

Veja: EDITAL

A PRAE disponibiliza um canal de atendimento para dúvidas via celular e whatsApp, por meio do número (84) 98893-4855, e-mail e chat via hangouts sae.prae@uern.br.