...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prazo de ajuste da Matrícula Curricular do semestre 2020.1 vai de 13 a 17 de abril

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), informa que está aberto o prazo de ajuste da Matrícula Curricular no semestre 2020.1.

Esse procedimento é realizado on-line, pela Plataforma Íntegra (https://seguro.uern.br/integra/). A partir de hoje (13), o estudante que realizou a matrícula on-line poderá incluir, substituir ou trancar componente ou o programa de estudos. Esse prazo de ajuste segue até as 23h59 do dia 17 de abril.

O pró-reitor Wendson Dantas destaca que 88% dos estudantes efetuaram a matrícula no semestre 2020.1, percentual que superou a estimativa da PROEG.

Wendson ressalta que os candidatos das categorias PPI (Preto, Pardo e Índigena) e PcD (Pessoa com Deficiência), convocados na segunda chamada do SiSU 2020, não puderam realizar a matrícula curricular, pois ainda precisarão passar por procedimento de heteroidentificação e junta multiprofissional. “Somente após esse processo é que esses candidatos estarão aptos à matrícula curricular”, explicou Wendson.

A matrícula curricular foi aberta a: Estudantes ingressantes por meio do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) via SiSU/2020, que realizaram Cadastro Institucional; Alunos regulares, já vinculados a cursos de graduação; Ingressantes nos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo de Vagas Não-Iniciais (PSVNI).

A matrícula dos Alunos Especiais será efetivada pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support