...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prática da incubadora fica em primeiro lugar em evento

O Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS), incubadora de empresas do Departamento de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi contemplado com o 1º lugar em evento da ANPROTEC 2013, que aconteceu em Recife – PE, de 14 a 17/10/2013, com o Prêmio de Boas Práticas. O trabalho de equipe foi coordenado pelos professores Ana Augusta da Silva Campos e Fábio Ricardo Procópio (DAD-FACEM) além dos parceiros do SEBRAE e da Prefeitura, Walter Leite e Sinara Leite, respectivamente.

Outra figura chave do processo, João Batista, dono da empresa incubada Construfort JB, que antes era pedreiro e resolveu montar a sua empresa para fabricar pré-moldados e para isso construiu uma série de máquinas e equipamentos que deram vantagens competitivas à sua empresa, por apresentarem um custo de fabricação inferior ao do mercado e um ganho de produtividade que, em uma delas, chega a 600 por cento. João Batista tem a intenção de patentear a máquina e vendê-la no mercado, entrando assim para o ramo de industrialização de equipamentos para a indústria da construção civil.

Em outro esforço da equipe do Departamento de Administração, os professores Fábio Procópio, Ana Augusta Campos e Jacinta Malala, reunidos junto à Comissão da Secretaria da Cultura do RN concluíram a proposta para a incubação de 15 artesões que deverão, em um prazo máximo de 24 meses, tornarem-se empresários. O edital foi aprovado e serão recebidos recursos da ordem de R$ 300 mil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support