Prae realiza I Conferência de Assuntos Estudantis da Uern entre os dias 29 e 31 de março

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realiza, entre os dias 29 e 31 de março, a I Conferência de Assuntos Estudantis da Uern (CONAES), evento que culminará na construção da política de Assistência Estudantil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Estudantes de todos os Campi da Uern são convidados para participarem e contribuírem com as diretrizes da política de Assistência Estudantil da Uern. As inscrições podem ser feitas com o preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

O pró-reitor de Assuntos Estudantes, Erison Natécio, destaca que a conferência consiste na realização de um ciclo de debates, seminários e palestras. “Vamos resgatar a história da política de assistência estudantil da Uern, refletindo sobre seu crescimento e avaliação, com vistas à sua consolidação e planejamento para os próximos anos, pautando-a como centralidade estratégica de combate às desigualdades sociais e regionais, respeito à diversidade e de inclusão social que promova a garantia do pleno acesso, permanência e sucesso dos(as) estudantes. É um momento importante para que possamos ouvir nossos alunos e construir uma assistência estudantil que dê respostas às suas demandas cotidianas”, afirmou Erison.

A programação conta com mesas-redondas e palestras transmitidas pelo Google Meet e pelo canal da UERNoficial no YouTube. No último dia haverá uma live com apresentações culturais.

Entre os temas que serão abordados na I CONAES estão: internacionalização, acessibilidade, política de inclusão, saúde mental, esporte universitário, estágio, combate ao assédio, valorização da vida, respeito à diversidade e garantia de direitos.

➡ Veja: PROGRAMAÇÃO